Página Principal  

A aquacultura consiste na produção de animais ou plantas aquáticas utilizando técnicas de gestão apropriadas durante uma ou outra fase do ciclo de produção. A área da aquacultura integra as ciências físicas, químicas, e biológicas para assegurar uma produção rentável.

No ano 2000, a produção mundial total de pescado foi de 125 milhões de toneladas, depois de um aumento de 16%, ou 20 milhões de toneladas durante a última década do século XX. A taxa de crescimento anual das pescas (vs. aquacultura) caiu de 6% durante os anos 50 para quase zero nos anos 90. É do consenso geral que a maior parte dos stocks piscatórios encontram- se ou explorados no seu máximo, ou sobre-explorados, ou mesmo exauridos. No entanto, a produção mundial de aquacultura cresceu 5% ao ano durante os anos 50 e 60, 8% ao ano durante os anos 70 e 80 e mais de 10% ao ano durante os anos 90.

A aquacultura é actualmente, uma das indústrias alimentares com maiores taxas de crescimento. Este ritmo implica competitividade. O produtor, o processador, o vendedor e mesmo nós, os consultores somos desafiados a melhorar todos os aspectos das operações, quer seja em produção, processamento ou comercialização.

A Aquaculture Global Consulting oferece uma vasta gama de serviços em gestão e consultoria em aquacultura. O nosso objectivo é o de ajudar os nossos clientes a melhor gerir as suas operações. Se este é o tipo de serviços que procura, tome o seu tempo e leia mais sobre a nossa matriz de consultoria e de como o podemos ajudar a si e à sua organização. Contacte-nos directamente com quaisquer questões ou pedidos que possa ter, aqui .